5325100 Feminina Bota Chelsea Feminina Moleca Tratorada Tratorada BEGE Chelsea Bota WS8qHxFxZw 5325100 Feminina Bota Chelsea Feminina Moleca Tratorada Tratorada BEGE Chelsea Bota WS8qHxFxZw 5325100 Feminina Bota Chelsea Feminina Moleca Tratorada Tratorada BEGE Chelsea Bota WS8qHxFxZw 5325100 Feminina Bota Chelsea Feminina Moleca Tratorada Tratorada BEGE Chelsea Bota WS8qHxFxZw

O controle de recebimentos é essencial para a saúde financeira das empresas. Afinal, não é só porque você fechou uma venda que a sua empresa terá dinheiro em caixa.

Se não bastassem todos os detalhes que pedem a nossa atenção no fechamento de uma venda, é cada vez mais frequente termos que controlar também o recebimento desses valores.

Afinal, para garantir uma gestão financeira eficiente, além de manter uma boa margem de lucro é preciso controlar os gastos sempre avaliando o saldo de contas a pagar e a receber.

Entretanto, por incrível que possa parecer, poucas empresas possuem um bom controle de recebimentos. Em outros casos, não entendem o que é, quais as suas funcionalidades e os prejuízos que uma gestão ineficiente pode acarretar.

Se você se identificou com alguns destes pontos, é importante que você comece a rever os seus conceitos. Além de prejuízos financeiros, essa desordem é responsável por levar muitas empresas ao fracasso. Portanto, fique atento!

Abaixo, falaremos um pouco mais desse assunto, acompanhe se quiser otimizar as rotinas do seu escritório e manter distância desses problemas.

O que é o controle nas contas a receber?

Da mesma forma como controlamos, no recebimento de uma venda em dinheiro, as notas e moedas de um cliente,Feminino Slipper Corda Azul com Marte Via Feminino marinho Azul Slipper p6xnRwO dos valores recebidos via cheques, boletos, cartões de crédito e débito e também carnês.

Portanto, o controle nas contas a receber nada mais é que a gestão destes recebíveis, ou seja, dos valores recebidos pelos clientes e que são nossos por direito.

No entanto, na prática esse controle não é tão simples quanto parece. Pois, dependendo do caso, seu dinheiro não entra em caixa no momento da venda. E aí é que mora o perigo.

Os riscos de um controle de recebimentos ineficiente

Se você opera com diferentes formas de recebimento, alguns questionamentos são bastantes comuns. É bem normal que você queira saber qual cliente já pagou, quais as formas de pagamento envolvidas, quanto você tem para receber, se o dinheiro realmente entrou na sua conta, quais as taxas cobradas na operação em questão e muitas outras coisas.

O problema é quando você desconsidera todos esses fatores e tem uma visão errada sobre o seu ciclo financeiro.

Sem saber de maneira confiável o que você tem a receber, seu escritório pode se complicar e perder o controle sobre o quanto tem em caixa ou de quanto terá a médio e longo prazo.

Por isso, não menospreze o controle de recebimentos se quiser evitar prejuízos. Caso contrário, não são poucos os riscos que sua empresa está correndo.

Você não consegue entender o ciclo financeiro

Quando uma empresa não tem um controle financeiro criterioso e disciplinado ela abre espaço para que os números saiam de suas vistas. Sem uma gestão eficiente, as decisões tomadas costumam ser embasadas em achismos e isso pode ser muito comprometedor.

O empresário, ao ver que as vendas estão acontecendo pode sair, motivado pelo otimismo, comprando equipamentos, contratando funcionários e tudo mais. Mas, ao final do período, pode perceber que trabalhou com uma disponibilidade inexistente em caixa.

Portanto, é preciso entender o ciclo financeiro da empresa, nunca considerando valores ainda não recebidos. Com esse conhecimento, é possível fazer projeções sobre o saldo em caixa. E, se necessário, também programar ações emergenciais com certa antecedência.

Sofre com a inadimplência  

A inadimplência representa um gasto para a empresa. Afinal, é um dinheiro que fica retido com o cliente e não entra em caixa.

Ela é, junto de outros fatores, uma das consequências da falta de controle de recebimentos. E acontece, principalmente, quando a empresa não tem o hábito diário de checar as contas.

BEGE Chelsea Bota Moleca Tratorada Feminina Tratorada Bota Chelsea 5325100 Feminina Afinal, sem essa conferência, você não consegue controlar quais clientes estão pagando em dia e quais não estão. Neste caso, o dinheiro que a empresa tem disponível e o prazo para o pagamento das suas contas ficam comprometidos.

Suas contas podem parar no vermelho

Tratorada Chelsea BEGE Moleca Feminina Bota Tratorada 5325100 Feminina Bota Chelsea Para que uma empresa mantenha a saúde financeira em dia ela precisa estabelecer políticas que estejam ajustadas às necessidades dos seus clientes. Mas também à disponibilidade que ela tem de capital.

Quando o controle de recebimentos não existe, em especial se ela vende a prazo, é muito provável que ela comprometa o seu caixa para manter essas operações.

Como consequência, essa falta de planejamento contribuirá para a redução do saldo em caixa. Também aumentará as despesas financeiras, reduzindo assim o lucro da empresa.

Agora que você já conhece os riscos de um controle de recebimentos ineficiente, quer se manter atualizado sobre outros assuntos importantes à saúde financeira do seu negócio? Acompanhe o Blog da PagueVeloz e fique por dentro de tudo!

V Top Amaro Top Preto Amaro Bojo Decote Decote Bojo V w6ITxH8wq
Fiado no salão de beleza: como acabar de vez com esse problema
07/06/2018
Como divulgar um salão de beleza para atrair mais clientes
14/06/2018

Bota Feminina Chelsea Tratorada Moleca  5325100 

Bota feminina modelo chelsea confeccionada em material sintético, cano curto com elástico para ajuste aos pés e salto alto com sola tratorada. Possui palmilha com alta absorção de impacto e umidade, solado flexível, emborrachado com frisos antiderrapante para garantir maior segurança e conforto ao caminhar.

- medida aprooximada do salto: 10xm  
- medida aproximada do cano: 15cm 
- medida aproximada da circunferência: 28cm 
 
Informações Adicionais:
Tamanhos: 34 ao 39
Cor: marrom 
Modelo: Bota Feminina Chelsea Tratorada Moleca  5325100 
Material: sintético 
Detalhes adicionais: elástico, salto alto, sola tratorada 
Solado: antiderrapante
Palmilha: macia
Marca: Moleca 
Foto realizada com tamanho: 35
Categoria: Moda Feminina - Calçado Feminino - Bota - Chelsea 
 

MOLECA

Alegria e descontração para todos os momentos. A Moleca encanta nos pés dos mais variados perfis de mulheres, evidenciando a jovialidade e dinamismo em qualquer idade.

A criatividade se destaca nos materiais, cores e estampas das sapatilhas que celebram a versatilidade com muito estilo.

Sempre antenada nas tendências da moda, a marca toma conta das ruas.

ShareThis Copy and Paste